Celso Santos e Duo Vozes Eternas no 39º Aniversário do Gefa

O evento do 39º Aniversário do GEFA – Grupo Espírita Francisco de Assis foi um sucesso, a casa estava repleta de amigos que se reuníram para comemorar uma data muito especial. Recebemos a presença do Celso Santos (SP) com a palestra “Sua Paz é Você Quem Faz”  e sua esposa Sandra Auristela (que juntos formam o Duo Vozes Eternas) e também de sua filha Ângelis Auristela. Agradecemos à presenças de todos  que puderam comparecer, responsáveis por fazerem a noite mais especial ainda e também aos nossos convidados,  que à partir de ontem já passaram a integrar o grupo de amigos da nossa Casa. Aproveitei e adicionei algumas fotos tiradas na Rádio Vivência Espírita, onde o Celso esteve falando sobre o seu trabalho hoje pela manhã e também registramos um momento com a  Sandra e a Ângelis no Polo Hotel.

Vansan na Tenda de Umbanda Mãe Maria no dia 09/06 (SJC)

No dia de ontem estive pela primeira vez na Tenda de Umbanda Mãe Maria e fiquei surpresa ao ver o tamanho do lugar,e a energia fantástica que percebemos logo ao adentrar o local.  A noite foi muito especial porque a casa recebeu o músico Vansan que nos emocionou à todos com as suas canções e nos encantou pela sua simpatia, não só dele como também de sua esposa. Agradeço à todos pelo carinho com que fui recebida, com certeza voltarei mais vezes para visitá-los.

 

 

 

 

 

1º Seminário de Comunicação Social Espírita (SJC)

O 1º Seminário Espírita foi um evento muito proveitoso para a troca de experiências na área da comunicação espírita. A conclusão alcançada foi de que os meios de comunicação precisam também visar não somente os espíritas, mas principalmente divulgar a doutrina entre aqueles que ainda não são espíritas. O Borges da Visão Espírita TV nos explicou como se deu o processo de criação do programa em janeiro de 2010 e como ele está hoje, salientou a necessidade de participarmos da Campanha Esqueça Kardec, esquecendo um livro espírita em qualquer lugar, com a dedicatória e a frase: “Você encontrou esse livro, será coincidência”. Jorge Reis, Ruy e Rodrigo falaram sobre a rádio Vivência Espírita e como a atualização e participação nos meios sociais e o aprimoramento visual do site, do conteúdo da página entre outros detalhes foram importante para eles terem a visibilidade que eles tem hoje. Carlos Abranches foi quem iniciou a conversa sobre a necessidade de falarmos de Espiritismo para os não-espíritas, sobre a necessidade de saber se comunicar não somente através de palavras, mas principalmente no seu comportamento, sendo acolhedor, sabendo ouvir e levando até aqueles que sofrem um a palavra amiga. Percebemos ao final do evento, que se estendeu por conta das perguntas e participação dos presentes, que temos que ter mais momentos como esse. Todos temos os mesmos objetivos, mas somente nos comunicando e ajudando uns aos outros é que poderemos contribuir da melhor maneira para a divulgação dos trabalhos das casas espíritas e também da  Doutrina Espírita.

Visita do C.E. Amor e Caridade (SJC) ao C.E. Casa da Paz (Jacareí)

Hoje de manhã visualizei uma mensagem no whatsapp onde uma pessoa do Centro Espírita Casa da Paz agradecia a visita de 12 pessoas do Centro Espírita Amor e Caridade à casa deles em Jacareí. Pode parecer bobagem, mas aí está a chave do fortalecimento da Doutrina Espírita, a união de todos em função de um mesmo ideal, o de contribuir para a instalação do Bem na nossa sociedade, tão carente de exemplos de amor. Vale à pena compartilhar um trecho da mensagem:

“Ontem, no C.E. Casa da Paz recebemos a visita de 12 pessoas vindas do CEAC de SJC. Tanto eles como nós adoramos o encontro, é sempre bom nos visitarmos e trocarmos experiências, isso traz novas visões sobre o todo. Nós nos sentimos agradecidos e lisonjeados com a visita e queremos tornar isso público para que mais casas tenham essa experiência.”

 

 

 

 

 

Carlos Abranches no GE Vicente de Paulo (Santa Branca)

Dia fantástico de comemorações, alegria, aprendizados e reencontros. Agradecemos a todos que estiveram conosco. A reflexão proposta pelo Abranches mexeu com todos, um convite para que todos sejamos multiplicadores do bem na seara do Cristo. Que Jesus continue abençoar esta Casa de Amor e a todos nós.

Gremio Espírita Vicente de Paulo – 99 anos – 13 de janeiro de 2017.