Peça Teatral Yvonne na A.E.B Joana D’arc (Taubaté)

Dia 30 de setembro às 20:20hs

Yvonne, Memórias Suicidas e outras Lembranças menos Felizes…

Peça teatral que narra a vida de Yvonne do Amaral Pereira e suas diversas encarnações será apresenta no IV Encontro Nacional doa Amigos de Yvonne A. Pereira, com Beatriz Aquino e Ana Vieira.

 

Peça de Teatro “Além da Vida” no Teatro Metrópole (Taubaté)


Além da Vida é uma montagem sincera que mobiliza e leva à reflexão (existe algo além do que podemos reconhecer com nossos cinco sentidos?).

A peça trata temas como reencarnação, aborto, drogas, suicídio, orientação sexual, entre outros.

É um fenômeno que transcende ao fato teatral. Não é uma pregação, não tem objetivos doutrinários. Ela apresenta outras dimensões da vida e estimula o exercício do pensar para a prática do livre arbítrio que existe em todos os níveis de consciência.

 

Peça Teatral “Violetas na Janela” com Ana Rosa em SJC

Baseado no clássico livro homônimo de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, a peça foi adaptada para o teatro por Ana Rosa, que também está no elenco, produção e direção.

Ana Rosa conta que ganhou a obra literária de presente, em 1995. Convidada, juntamente com seu marido Guilherme Corrêa (1930-2006), a fazer um evento no centro espírita que frequentavam, lembrou-se do texto e decidiu encená-lo. O retorno do público foi positivo e logo a peça se tornou um projeto maior, passando a rodar por todo o país. “Tenho um prazer grande em fazer esse espetáculo. Recebo muito incentivo do público”, garante.

Apesar de se tratar de um romance espírita, a artista garante que a obra não tem a intenção de “fazer a cabeça de ninguém”. “A peça é para qualquer pessoa, independentemente de crença. É um espetáculo bonito, com música ao vivo, movimentação no palco e momentos dramáticos, mas também de humor”.

Cerca de 15 atores se encarregam de falar sobre a vida após a morte a partir da história de Patrícia. A garota falece aos 19 anos e acorda numa “colônia espiritual”, onde a vida continua e ela busca respostas existenciais e se autoconhecer. “Por que estamos aqui? Por que estamos passando por esses percalços? O que quer dizer o momento que a gente vive? A peça leva muitas reflexões”, completa Ana Rosa.

 

Teatro Emmanuel – A Luz de Chico Xavier no Teatro Metrópole (Taubaté)

Única Apresentação no Vale !!!

EMMANUEL – A LUZ DE CHICO XAVIER
Um espetáculo emocionante e inspirador que prende o público a cada revelação, a cada cena, a cada prova de amizade destes dois grandes espíritos que estão unidos no infinito do espaço e na eternidade do tempo.

DIA 15 DE JULHO – SÁBADO – 20 HORAS

Ingressos à venda
na loja
https://www.facebook.com/atpresentespersonalizados/
na escola
https://www.facebook.com/culturainglesa.taubate.3/
on line
http://www.vargasingressos.com.br/emmanueltaubate

PAGUE MEIA ENTRADA LEVANDO NO DIA 1KG DE ALIMENTO

 

Giovanna de Léon Denis no Teatro Colinas em Junho

Leon Denis, um dos chamados Mestres e Mentores ao lado de Allan Kardec da Doutrina Espírita, escreveu no final do século dezenove uma obra verdadeiramente encantadora: GIOVANNA. Giovanna desde então é um dos clássicos da literatura espírita, com milhares de exemplares vendidos em todo o mundo.

Agora, A SERPENTE CULTURA E ENTRETENIMENTO trás, pelas mãos do prestigiado diretor e dramaturgo Paulo Afonso de Lima (em memória) e de Bel Bianchi, um dos mais talentosos nomes da nova geração de diretores brasileiros, a adaptação para o palco de GIOVANNA, nada mais nada menos como espetáculo musical, repleta de canções italianas que marcaram várias gerações.

“GIOVANNA, apesar de Leon Denis ser francês, se passa na região da Lombardia, nas cercanias de Milão. Nada nos pareceu mais apropriado do que escolher uma trilha formada por clássicos do cancioneiro italiano de todos os tempos, músicas que atravessaram gerações e que todo o público, mesmo os mais jovens, tem na memória. Essas canções são interpretadas por atores/ cantores com vasta experiência no teatro profissional musical brasileiro. Tenho certeza de que GIOVANNA será um espetáculo por muito tempo lembrado. Tinha também essa certeza quando escrevi ALLAN KARDEC. E estava certo, hoje todos sabem”– afirma Paulo Afonso de Lima, um dos diretores e também adaptador do texto original para o palco.

“CON TE PARTIRÒ, CHE SARÀ, O SOLE MIO, IO CHE AMO SOLO TE, DIO COMO TI AMO e SANTA LUCIA são apenas algumas das eternas canções do espetáculo. Na parte dos arranjos contamos com a experiente direção musical de Patrícia Evans, que tem um currículo invejado como cantora e Mestra em canto” – nos conta Bel Bianchi, umas das diretoras.

Mas o que conta GIOVANNA? Uma envolvente história de amor. Delicada. Emocionante. Dramática e, muitas vezes, repleta de comicidade. Um amor separado pela morte mas que encontrará na eternidade a sua plenitude: Giovanna, humilde camponesa dos campos da Lombardia, encontra Maurice, membro da nobreza italiana. Surge então a paixão. E claro, os confrontos sociais. Nada que uma crença fortificada na Espiritualidade não possa lidar. E resolver. Segundo seus criadores, as palavras de Leon Denis em GIOVANNA curiosamente caem como uma luva na linguagem e signos do teatro musical. E permanecem para sempre na alma.

GIOVANNA de LEON DENIS – UM MUSICAL ESPÍRITA, é uma daquelas experiências teatrais que o público vai ver e rever. E certamente, é o primeiro grande musical brasileiro com uma temática kardecista. Todos na equipe acreditam piamente que, mais do que um trabalho, é um exercício de doutrina, amor e é claro, de puro e construtivo entretenimento.

Venha participar desta linda história!!