As finalidades da Escola de Aprendizes do Evangelho é preparar e purificar os Espíritos para o ingresso em vidas mais perfeitas, na comunhão de todos os dias com Deus, despertando a consciência interna para que vibre em sintonia com os planos espirituais mais elevados.

Não é um curso comum de preparação teórica, mas a oportunidade que o aprendiz tem para adestrar suas forças, sem temor e represálias, terçar armas contra si mesmo, isto é, contra todas as suas imperfeições: maus pensamentos, más palavras e más ações, e aprovar em si próprio que está combatendo por decisão própria sem engôdos ou forçamentos, visando seu próprio engrandecimento espiritual.

Encaminhamento para a Fraternidade dos Discípulos de Jesus

Concluída a Escola de Aprendizes do Evangelho, os alunos que sentirem em si o ideal de servir a Jesus, por meio do serviço ao bem do semelhante e divulgação das verdades evangélicas, manifestam sua vontade, tendo como ideal, de servir a humanidade em toda parte e em qualquer situação.

Existem dois modelos de EAE: presencial e à distância.

EAE Presencial: os encontros são semanais de 90 minutos.

EAE à Distância: possui o mesmo conteúdo que a presencial, porém, é destinada à pessoas com impossibilidades reais de frequentar a Escola presencial (pessoas enclausuradas em hospitais, clinicas, presídios ou lares (no caso de absoluta impossibilidade de locomoção), que trabalhem em rodízio permanente de horários. As aulas são ministradas através de cartas, via e-mail (ou uso de outros programas na internet), individuais ou para pequenos grupos que se formem.

Fonte:  http://alianca.org.br/

Saiba quais as Escolas de Aprendizes do Evangelho estão em andamento:  clicando aqui.