Dia 2 de março (sexta-feira) às 19H30

Ingresso: R$ 30,00

Local: Clube Literário de Cachoeira Paulista

 

MORRENDO E APRENDENDO

     A morte é um assunto bastante controverso e cheio de tabus. Nesse espetáculo, o público ao entrar no teatro já se depara com um clima tenso de velório, com a “pobre” protagonista gelada em seu caixão. Mas rapidamente tudo muda, e a morte passa a ser simplesmente o ponto de partida para uma comédia deliciosa. MORRENDO E APRENDENDO aborda a vida e a morte de Dona Lourdes Thereza. Essa senhora, que não passa de uma socialite egoísta e totalmente ligada aos bens materiais espera, ao morrer, um tratamento VIP no mundo espiritual. Mas a realidade se mostra bem outra.

     Vai parar num lugar horrível (construído por ela mesma diante do mau uso de seu livre-arbítrio durante sua última experiência na Terra), onde fica vagando até encontrar um antigo desafeto de uma vida passada que a persegue por muitos anos em busca de vingança. Nesse momento, Lourdes relembra sua vida anterior, quando foi uma pobre camponesa revoltada com sua situação financeira, que em meio a muitas trapalhadas, causa um enorme rebuliço na sociedade rural em que vive ao casar-se com o pretendente de sua irmã, Lauro o homem mais prestigiado da região, filho do senhor doutor professor comendador coronel Ernesto Pereira de Morais.

     Depois de uma série de situações hilárias, ela e sua inimiga espiritual acabam reconhecendo seus erros e aprendendo um pouco sobre leis importantes da vida como a lei de Causa e Efeito, a responsabilidade do livre-arbítrio e a pluralidade das existências. Depois dessas novas e valorosas descobertas, preparam-se para uma nova tentativa na Terra.

     Esse é um espetáculo emocionante que, fazendo uso de linguagem simples e acessível a todos, nos traz uma mensagem de amor e responsabilidade. E tudo isso, é claro, em meio a muitas risadas!